arroto choco

Todo mundo arrota. O gás é uma parte normal da vida. É como seu sistema digestivo expele o excesso de ar para que você não exploda como um balão toda vez que bebe um refrigerante. Um arroto choco, porém, são arrotos que cheiram a ovos podres. A maioria dos arrotos vem do ar engolido que fica preso no esôfago e volta para a frente, sem nunca chegar ao estômago. Mas parte do ar que você engole passa pelo esôfago até o estômago, onde se mistura com os gases digestivos antes de ser repicada. Esses gases digestivos, ou seja, gás sulfídrico, são a fonte do seu odor de arroto. Arrotos chocos são normalmente inofensivos, mas se o seu arroto se torna excessivo, pode sinalizar um problema digestivo subjacente.

arroto choco como tratar

Consulte um médico se o problema é frequente antes de buscar qualquer tratamento natural.

Arroto choco: causas
Existem várias condições que podem causar arrotos que cheiram a enxofre. Esses incluem:

Alimentos ricos em enxofre

A maioria dos arrotos de enxofre é causada por algo que você comeu. Certos alimentos são mais ricos em enxofre do que outros. Quando seu corpo quebra esses compostos de enxofre, seu gás pode cheirar pior.

Infecção bacteriana

Há uma infecção estomacal comum causada por um tipo de bactéria chamada Helicobacter pylori (H. pylori). É tão comum que possa estar presente em mais da metade da população mundial. Por razões desconhecidas, apenas algumas pessoas apresentam sintomas. Os sintomas de uma infecção por H. pylori podem incluir arrotos frequentes, inchaço, náusea e dor abdominal.

DRGE

A doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) é um tipo de refluxo ácido crônico. O ácido do estômago, que pode cheirar a enxofre, sobe para o esôfago, causando azia. Às vezes, o conteúdo do estômago é parcialmente regurgitado.


Doença inflamatória intestinal

A doença inflamatória intestinal (DII) é um grupo de distúrbios que causam inflamação no trato digestivo, incluindo a doença de Crohn e a colite ulcerativa. Os sintomas digestivos dessas condições podem ser bastante graves.


Intolerâncias alimentares

As intolerâncias alimentares ocorrem quando o sistema digestivo reage mal a um determinado alimento, causando sintomas de desconforto digestivo, como gases, náuseas e diarréia. A lactose, que é encontrada no leite e outros produtos lácteos, é um irritante digestivo comum. Muitas pessoas também são intolerantes ao glúten, que é encontrado no trigo, cevada e aveia.

o que é bom para arroto preso

Síndrome do intestino irritável

Síndrome do intestino irritável é uma condição digestiva crônica que afeta o intestino grosso. Os sintomas incluem gases, inchaço, dor abdominal, cólicas e diarreia ou constipação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *